Acordo encerra greve na indústria química CAQ, de Diadema-SP

Nessa quarta-feira (21), houve audiência para o processo nº 0009554-26.2013.5.02.0000, de dissídio coletivo de greve, entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Petroquímicas, Farmacêuticas, Tintas e Vernizes, Plásticas, Resinas Sintéticas, Explosivos e Similares do ABCD, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra e a empresa Casa da Química Indústria e Comércio Ltda. – CAQ.

Sob condução da desembargadora Rilma Aparecida Hemetério (vice-presidente judicial do TRT-2), a audiência de instrução e conciliação foi positiva, e as partes se conciliaram, estabelecendo a volta imediata dos trabalhadores ao serviço, pagamento de 50% dos dias paralisados e compensação de 50% das horas de jornada desses dias, restituição dos descontos já efetivados por conta das paralisações, extensão do convênio médico aos dependentes, compromisso da empresa em observar a norma coletiva no que diz respeito ao PLR (participação nos lucros e resultados), garantia de emprego por 60 dias e outros itens.

As partes requisitaram a homologação do acordo, e os autos foram encaminhados ao relator sorteado, desembargador Rafael Edson Pugliese Ribeiro, para as devidas deliberações.

Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.