Assembleia aprova ‘ficha limpa’ para cargos na BA

Em votações sem muitas contestações – uma por unanimidade, outra por acordo entre as lideranças dos partidos -, os deputados estaduais da Bahia aprovaram, antes do recesso parlamentar, duas medidas que vinham sendo discutidas há meses na Assembleia sem que se chegasse a um acordo.

Uma reduz de 90 para 60 dias por ano os recessos dos deputados. A outra, institui a chamada “ficha limpa” para qualquer ocupante de cargo público, comissionado ou efetivo, nos três poderes do Estado.

“A Casa está respondendo (às manifestações)”, afirmou o presidente da Assembleia, Marcelo Nilo (PDT) – ele mesmo um defensor da tese de que “recesso parlamentar não é férias”. Outro que defende a mesma tese, o líder do governo baiano na Casa, Zé Neto (PT), também ponderou que os protestos ajudaram na votação dos temas. “A pressão sobre o Legislativo tem sido grande.”

Todos os 47 parlamentares que participaram da sessão (dos 63 no total) aprovaram a ficha limpa na Bahia. Já a redução dos recessos foi tomada por acordo entre as lideranças das legendas.

fonte: http://www.estadao.com.br/

Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.