O QUE LULA, DIRCEU, SUPLICY E MERCADANTE DISSERAM QUANDO O SUPREMO ABSOLVEU COLLOR

O Supremo Tribunal Federal absolveu o ex-presidente Fernando Collor em 12 de dezembro de 1994. No dia seguinte, a repercussão da decisão, publicada no Jornal do Brasil:

advogado-criminalista

Luis Inácio Lula da Silva, candidato derrotado do PT à Presidência:

‘Não cabe a mim entrar no mérito da decisão da Suprema Corte. Entretanto, como cidadão brasileiro que tanto lutou para a ética prevalecer na política, estou frustrado, provavelmente como milhões de brasileiros. Só espero que, na esteira da maracutaia da anistia para o Humberto Lucena, não apareça um trambiqueiro querendo anistiar o Collor da condenação imposta pelo Senado. Eduardo Suplicy, senador (PT-SP):

‘A decisão é frustante para o povo brasileiro. Como senador que acompanhou de perto a CPI, acho que asevidências eram contundentes para condenar Collor e PC.

Aloízio Mercadante, deputado federal (PT-SP):
‘É uma grave derrota do movimento pela ética na política e reforça o sentimento popular da mais completaimpunidade das elites. A CPI deixou dois anos atrás provas consistentes para incriminar Collor. 

José Dirceu, deputado federal (PT-SP):
‘É um desastre que significa praticamente a permissão para a prática do crime no país. Provas e testemunhas existiam e foram desconhecidas pelo STF.’
Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.